Vereador pede para que atendimento da Secretaria da Saúde seja ampliado em Faxinal dos Guedes

Vereador pede para que atendimento da Secretaria da Saúde seja ampliado em Faxinal dos Guedes

O Vereador Vlademir Neves de Oliveira, discutiu, durante o pronunciamento na tribuna, na sessão desta segunda-feira, dia 19, diversos assuntos relacionados à comunidade faxinalense. 

O momento da palavra iniciou com o agradecimento ao diretor do Hospital São Cristóvão, Amauri Zardinello, pela visita na Câmara de Vereadores. Além disso, Vlademir parabenizou o Vereador André de Figueiredo pela indicação que pede a reforma do Centro de Convivência dos Idosos e também ao Vice-Presidente pelo intermédio para que a lista de exames fosse atualizada no sistema. 

O Vereador também destacou sobre as melhorias realizadas no Bairro Florestal, no Distrito da Barra Grande, e frisou sobre as escrituras que os moradores ainda aguardam. 

“Estive lá e também fui cobrado sobre as escrituras. Precisamos ir ao Ministério Público, para que eles possam dar uma solução, já que me parece que foi feito dentro da legalidade”. 

Ademais, Vlademir também sugeriu para que a Administração busque uma maneira de a Secretaria de Saúde ampliar o horário de atendimento. 

“Peço ao Executivo e ao Secretário da Saúde para que se reveja o horário de atendimento da Secretaria, já que é algo muito necessário. Se não der para todos os postos ficarem abertos, para que se faça um rodízio, uma ideia essa do Líder de Governo”, disse. 

Por fim, o Vereador solicitou para que se busque o cancelamento das atrações de fim de ano, para que os auxílios à comunidade sejam mantidos. 

“Vi que Lucas apresentou uma indicação para que se mantenha o pagamento do transporte dos universitários, mas sugiro que se não se tem mais orçamento, que os shows que foram contratados para as festas de final de ano, sejam cancelados e esse dinheiro seja utilizado para continuar com o transporte, com a saúde e com o cuidado com as pessoas. Além disso, esperamos que o Prefeito revogue o projeto que ele mesmo mandou a essa casa, solicitando aumento nas diárias para viagem, um contra senso absurdo, num momento que se corta gastos por não ter administrado o orçamento, fazendo com que nosso povo sinta na pele as negativas para atendimentos prioritários. Fica minha indignação”, concluiu o Vereador Vlade.

Postado em 20 de setembro de 2022 0