Silvio Rosa da Silva se pronuncia após não aprovação de Projeto na Câmara de Vereadores

A não aprovação da Emenda nº 1 do Legislativo ao Projeto de Lei Ordinária Executivo nº 23/2022 foi discutida pelo Vereador Silvio Rosa da Silva durante a sessão da Câmara de Vereadores realizada na noite desta segunda-feira, dia 24.
Conforme Silvio, a Emenda tinha como objetivo dar mais transparência aos gastos da Administração Municipal, mostrando à população onde o dinheiro público é aplicado.
“Na última sessão falei da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que quando não olhamos ela, simplesmente assinamos, estamos passando um cheque em branco ao Executivo. Essas emendas que eu fiz, junto com meus colegas, não foi para prejudicar o Executivo, pelo contrário, foi para dar transparência a população de onde está sendo aplicado o dinheiro da Administração. Eu acho que precisamos rever o nosso posicionamento dentro da Câmara. O Legislativo precisa ter voz e respeito, nós temos que chamar mais a responsabilidade para nós”, destaca.
Ainda de acordo com o Vereador, agora cabe à população analisar.
“Não fomos eleitos apenas para assinar papéis, mas sim para fiscalizar. O voto contra dos colegas me causou uma certa decepção, tendo em vista que isso era para o bem de todo nosso município. A população que julgue, o que está certo e o que está errado, aguardamos a LDO do próximo ano para voltar à discussão”, disse.
Por fim, durante o pronunciamento, Silvio pediu para que a população analise e vote consciente nas eleições para Presidente da República e Governador que ocorrem no próximo domingo, dia 30.