Vereador pede por mais diálogo entre Executivo e Legislativo

Vereador pede por mais diálogo entre Executivo e Legislativo

A aprovação do Projeto de Lei Nº 33/2022, que prevê o pagamento dos salários dos servidores públicos, foi assunto abordado pelo Vereador Ronaldo Daga, durante o pronunciamento na tribuna, na última sessão realizada na segunda-feira, dia 07.

Durante a fala, o Vereador falou sobre o projeto anterior, que foi rejeitado pois não apresentava que seria destinado para a folha de pagamento dos servidores.

“Rejeitamos um projeto na semana passada, pois em nenhum momento falava que era para pagar a folha de pagamento dos servidores públicos. Quando é que vamos ir contra o pessoal que faz a máquina pública funcionar, que faz o município andar? Isso é ir contra nossos valores, prezamos pelo bom diálogo”.

Ronaldo ainda explicou sobre a importância de o Executivo e Poder Legislativo andarem em harmonia.

“O valor para a Prefeitura é aprovado anualmente e não cabe a nós destinar esse valor. Não temos esse poder, cabe às pastas administrar da melhor maneira possível. Agora a atitude do nosso chefe do Executivo, de descer na garagem da Prefeitura e plantar a palavra de que não teria salário devido aos vereadores, é essa harmonia que deve ter entre os poderes? Essa culpa não vamos carregar. Não é nossa culpa a administração dos valores”, disse.

Por fim, o Vereador destacou sobre as emendas já garantidas, que foram destinadas a Faxinal dos Guedes.

“Diversas emendas foram garantidas pelos Vereadores, muito dinheiro veio para o município, mas cabe ao Executivo administrar. Estamos preocupados com o desenvolvimento de Faxinal dos Guedes, ou andamos pelo mesmo caminho, ou não vai dar certo. Queremos diálogo”, concluiu.

Postado em 9 de novembro de 2022 0