Segunda Sessão Ordinária do mês de abril é realizada nesta segunda-feira (10)
A Sessão Ordinária desta segunda-feira (10) iniciou às 19h presidida pelo Presidente da Câmara de Vereadores, Exmo. Sr. Marciano Alves dos Santos, que cumprimentou as autoridades e população presentes no plenário e passou para a leitura e aprovação da Ata da Sessão anterior.
Após foi feita a leitura do Expediente e Ordem do Dia onde se aprovou o Projeto de Lei Ordinária nº 4/2023 que dispõe sobre a instituição do Programa Municipal de Mais Renda Faxinal, onde o Vereador Lucas Ramilo pediu a palavra.
“Com relação a este projeto, acredito que vem de encontra a tudo aquilo que já falamos aqui. Nós temos que gastar com a prevenção antes de precisar remediar as consequências, e o que nós vemos é que quando é necessário intervir em uma família através do MP ou Conselho Tutelar, naqueles casos onde há abuso e onde há problemas na família, ele se torna muito custoso (…) ou seja, todos os problemas que são criados com relação à falta do Estado na presença das famílias, que não provêm o suficiente, por este tipo de Projeto de Lei são resolvidos”.
Então os Vereadores inscritos utilizaram a tribuna para seus pronunciamentos e você pode acompanha-los na integra assistindo à gravação da Sessão disponível no Facebook Oficial da Câmara de Vereadores.
No momento do Presidente, o Exmo. Sr. Marciano Alves dos Santos falou sobre nova aquisição de veículo pela Prefeitura Municipal, o qual em breve estará disponível para as obras e deverá ser bem ocupado para as mesmas.
Falou também sobre vacinação contra a gripe, já disponível da Unidade de Saúde Central.
“Os grupos prioritários são crianças de 06 meses a 05 anos, trabalhadores da saúde, gestantes e mães até 45 dias após o parto, idosos de 60 anos ou mais, professores, pessoas com doenças crônicas ou deficiência. Profissionais das forças de segurança e das forças armadas, caminhoneiros e motoristas de transportes coletivos e rodoviários”.
E em relação a CPI declarou que sejam feitos todos os procedimentos necessários, formalizado e protocolada a fundamentação, para a entrega na próxima sessão.
Citando o Projeto de Lei 7/2021 que dispõe sobre a complementação de proventos de aposentadoria aos servidores efetivos do Poder Executivo e do Poder Legislativo vinculados ao Regime Geral de Previdência Social – RGPS, disse:
“Sobre o projeto que todos discutem, eu acredito que nenhum Vereador irá apoiar, mas eu coloquei em votação e eu retirei nesta Casa hoje, em conversa com o Prefeito Municipal, e de minha parte ele não entrará novamente”.
Ainda, sobre Segurança nas Escolas comentou que nos próximos dias medidas serão divulgadas.
“A Secretaria de Educação está estudando novas medidas de segurança, e em breve estarão divulgando as novas ações em Faxinal dos Guedes, que os pais fiquem tranquilos que isso irá se ajustar”.