Presidente do Legislativo comenta os diversos projetos que deram entrada para votação na sessão desta segunda-feira (14)
Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (14) diversos projetos deram entrada na Casa Legislativa, e foram assuntos de destaque do Exmo. Presidente da Câmara de Vereadores em seu pronunciamento.
Após os cumprimentos, o Presidente, Exmo. Sr. Marciano Alves dos Santos, abordou sobre o Projeto de número 6/2023 do Executivo, o qual trata da autorização para doação de lotes urbanos de propriedade do município de Faxinal dos Guedes.
“Nós precisávamos analisar a melhor forma, a melhor maneira, de como vai ser conduzida a doação desses terrenos para a comunidade Faxinalense (…)”.
Ainda deixou um pedido ao Poder Executivo:
“Precisamos de maior clareza, então peço que esse sorteio seja feito aqui na Câmara de Vereadores, com total transparência e que ninguém seja ou se sinta prejudicado”.
O Presidente citou ainda a doação de um aparelho de ultrassom ao Hospital São Cristóvão de Faxinal dos Guedes, o qual o Vereador Ronaldo Fernando Daga, momentos antes, comentou o assunto.
“Nobre Vereador Ronaldo, esse aparelho não vai ter utilidade nenhuma para o hospital, como o sr. disse que não houve conversa entre o Executivo e o Hospital para ver a necessidade de um aparelho novo (…) Então fica a critério do hospital de receber ou não esse aparelho”.
Voltando a falar dos projetos da Ordem do Dia, o Presidente disse que a população vem questionando a demora desses projetos em dar entrada para votação, e explicou:
“Digo que esse projeto precisava de apreciação, justamente para garantir uma avaliação cuidadosa”.
Destacou ainda que o desejo é por um processo limpo e correto.
Declarou encerada a reunião de trabalho, convocando a todos para a próxima Sessão dia 21 de agosto, no mesmo local e horário.
Você confere este pronunciamento completo no vídeo a seguir: