Na Sessão desta segunda-feira (11) o assunto destaque foi a solidariedade às vítimas da tragédia no Estado do Rio Grande do Sul
Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (11) os Vereadores Ferando Pilattiem, Silvio Rosa da Silva e Juares Berté fizeram uso da tribuna para pronunciamentos, e abordaram os seguintes assuntos:
– Vereador Fernando Pilatti falou sobre melhorias na Avenida São João, esclarecimento sobre o Projeto referente ao aumento de salário dos enfermeiros e técnicos de enfermagens, além de pedido de atenção à rede de esgoto no Bairro Ervatal.
– Vereador Silvio Rosa da Silva usou a tribuna para deixar sua solidariedade as vítimas do Estado do Rio Grande do Sul, propondo aos Vereadores e a comunidade para que sejam realizadas arrecadações em nome do Legislativo Municipal, e encaminhadas às vítimas do Estado vizinho.
– Vereador Juares Berté comentou sobre sua presença no Momento Cívico que aconteceu na última quinta-feira (07), deixando uma sugestão para ser mudado o local de início do desfile, para que todos participem da abertura. Parabenizou a comunidade de Nova Sarandi pela belíssima festa e comentou indicação de ampliação do campo na comunidade. Também sobre manifestação dos agricultores na cidade de Chapecó no dia 15/09, e convite para todos os interessados em participar do campeonato de futsal masculino e feminino, e vôlei misto para participar da Reunião nesta terça-feira (12).
Para finalizar fez o uso da palavra o Exmo. Presidente da Câmara, sr. Marciano Alves dos Santos, cumprimentando a todos os presentes e em especial ao seu filho Nicolas, presente no plenário.
O Presidente parabenizou a todos os Árbitros de Faxinal dos Guedes e região, pela passagem do seu dia e falou a respeito do Bairro Antonioli, dizendo:
“ O Bairro Antonioli está abandonado, parece que não existe pessoas morando lá, pois é raro ver um funcionário da prefeitura trabalhando fazendo algo para melhorar a situação do Bairro (…) “.
Na sequência comentou sobre algumas cobranças que vem recebendo a respeito do Projeto de aumento de salário dos Servidores da área da Saúde, comentado também pelo Vereador Fernando Pilatti.
“Quero deixar claro, que até o presente momento não houve protocolo de projeto referente ao aumento do salário dos servidores, inclusive no dia de hoje teve um protocolo da Prefeitura, aonde o mesmo já foi desconsiderado, visto que o mesmo veio como Projeto substituto, mas não tem outro projeto para ser substituído, fica até a pergunta se estão cometendo esses erros de má fé?! (…) essa Administração está no Governo há quase sete anos, e fica meio estranho esses tipos de erro, é uma dica que fica”.
Finalizou convocando a todos para a próxima Sessão, que acontecera no dia 18/09, no mesmo local e horário.