Confira os assuntos abordados pelo Vereador Ronaldo Daga na última sessão da Câmara
O Vereador Ronaldo Daga abordou diversos assuntos relacionados à comunidade faxinalense na última sessão da Câmara de Vereadores, que ocorreu na segunda-feira, dia 24.
Durante o pronunciamento, Ronaldo agradeceu ao Promotor Marcos Augusto Brandalise, pela reunião realizada com os demais colegas e também pelas dúvidas que foram esclarecidas. Além disso, destacou sobre uma ação realizada na Escola Professor Tertuliano Turíbio de Lemos, que envolveu o Grupo Bem-Estar Animal de Xanxerê.
“Fica o nosso agradecimento à direção e também ao Vagner Ribeiro, que pertence ao Grupo Bem-Estar Animal de Xanxerê, que esteve falando sobre os cuidados com os animais, envolvendo os alunos e professores. Fica também o nosso reconhecimento também a Associação Focinho de Luz, que é do nosso município e também atua de forma voluntária”, disse.
Ademais, o Vereador citou sobre a não aprovação da Emenda nº 1 do Legislativo ao Projeto de Lei Ordinária Executivo nº 23/2022.
“A criação destas Emendas foi depois de um curso que participamos em Florianópolis, presidido por grandes nomes. Sabemos que a nossa LDO é idêntica a outro município, e não podemos fazer nenhuma alteração. Precisamos de transparência e diálogo. Não é uma ideia que caiu de paraquedas, foi estudada, analisada, mas infelizmente foi rejeitada”, salientou.
Por fim, Ronaldo também expressou sua opinião quanto ao projeto que tinha por objetivo destinar cerca de R$ 160 mil ao Hospital São Cristóvão de Faxinal dos Guedes.
“Quanto a esse projeto de transferência financeira ao Hospital São Cristóvão, também fica nossa indignação. Durante a pandemia, essa instituição e o nosso município bateram no peito e abriram 15 leitos, vivíamos um período caótico, Faxinal abraçou a causa, salvamos muitas vidas devido a esses leitos, e foi assumido esse compromisso, mas agora não vamos fazer o pagamento por falta de dinheiro? O dinheiro para o hospital não é bem-vindo? Precisamos ajudar o nosso hospital que tanto trabalhou durante esse período e que faz um belo trabalho em Faxinal dos Guedes”, concluiu.