Vereador propõe a criação de curso pré-vestibular
O Vereador Lucas Gabriel Ramilo apresentou na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei 15ª L. Nº 5/2022, que autoriza a criação no âmbito da Secretaria Municipal de Educação o curso pré-vestibular e preparatório para ingresso no ensino superior. O projeto deu entrada na Casa Legislativa na última sessão ordinária, realizada na segunda-feira, dia 05.
Conforme o Vereador, o programa consiste em disponibilizar para a população aulas de revisão do ensino fundamental e médio, nas disciplinas de português, redação, literatura, aprendizagem e gestão, filosofia, sociologia, conhecimentos gerais, matemática, química, física, biologia, geografia, história, inglês e espanhol, nas Escolas Públicas do Município.
Para inscrever-se no curso pré-vestibular é necessário que o candidato atenda aos seguintes requisitos: tenha cursado o ensino médio em escola pública ou bolsista em escola privada; comprove impossibilidade de custear um curso particular para os fins especificados nesta Lei, com renda familiar mensal de até quatro salários mínimos (IBGE) vigentes; resida no município.
Ainda de acordo com Lucas, a triagem para seleção dos alunos aptos a participarem do programa será feita através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social.
“Com essa possibilidade, teremos jovens preparados para o Enem e para ingressar em uma graduação. Existe uma série de requisitos a serem cumpridos, mas tenho a certeza que esse projeto vai possibilitar um acesso mais fácil. Conto com o apoio dos demais Vereadores e também do Poder Executivo”, disse.
O Projeto entra em votação na Câmara de Vereadores a partir das próximas sessões.