Infraestruturas de escola, de estradas do interior e saúde: confira o pronunciamento do Vereador Vlademir Neves de Oliveira

Infraestruturas de escola, de estradas do interior e saúde: confira o pronunciamento do Vereador Vlademir Neves de Oliveira

Na Sessão desta segunda-feira (19) o Vereador Vlademir Neves de Oliveira iniciou seu pronunciamento falando sobre a indicação para a construção de um ponto de ônibus no Bairro Ervatal.

“Faz tempo que estamos pedindo isso (…) toda demanda do Bairro Ervatal demora-se uma eternidade para ser atendida (…) as crianças estão lá no relento, na chuva, esperando o ônibus para ir na escola sem um abrigo condizente com a necessidade”.

Na sequência agradeceu ao Presidente da Casa Legislativa pelo convite para participação na Festiva dos Idosos, alusiva às Festas Juninas, que aconteceu na última sexta-feira (16), e o parabenizou pela representatividade exercida junto à comunidade faxinalense.

Também destacou a visita à Escola Santa Terezinha, e comentou os sérios problemas estruturais que encontrou no local.

“Aquele colégio realmente quando chove está uma situação precária, paredes mofadas, salas de aula com goteira (…) o ginásio que foi inaugurado a pouco tempo sem condições de uso quando chove (…) o colégio está com muitos problemas estruturais. Estaremos fazendo um ofício para a Prefeitura Municipal para que resolva este problema”.

Citou ainda os problemas da área da saúde, e a convocação do Secretário para estar na tribuna prestando contas sobre a sua administração.

“Fui indagado por um morador de Faxinal dos Guedes que fazia mais de 60 dias que não tinha dentista na Coabe, mas hoje ficamos sabendo que faz mais de quatro meses e meio que não tem dentista, o que que está acontecendo?” questionou.

Comentou ainda quanto à falta de infraestrutura no interior, precisamente sobre um vídeo recebido mostrando a antiga estrada que liga à São José das Tábuas.

“Intransitável! É de caminhonete 4×4 só para andar. As máquinas estavam lá, tiraram para levar à Santo Antonio que tinha festa lá na comunidade, e não voltaram-se mais máquinas (…) então espero que tomem providências”.

Continuando, agradeceu à diretoria do Hospital São Cristóvão que esteve na Câmara Municipal para reunião e prestação de contas junto ao Legislativo.

E finalizando citou pendências de recursos que deveriam ter sido repassas ao Hospital.

“A gente pede a sensibilidade do Governo Municipal para que atenda as demandas do nosso hospital”.

 

Postado em 21 de junho de 2023 0